A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG) emitiu, nesta segunda-feira (23/03), um comunicado público aos seus associados, recomendando que todas as atividades consideradas “não essenciais” sejam interrompidas por tempo indeterminado no município, como forma de minimizar os possíveis impactos do novo coronavírus (Covid-19) na comunidade.

 

O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que a Prefeitura de Guaraí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou as primeiras 6 suspeitas da doença no município. Os casos investigados envolvem 5 pacientes que estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados em casa, além de uma pessoa que está internada (em isolamento) no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

 

Ainda nesta segunda-feira, equipes da Vigilância Sanitária voltaram a requisitar apoio das polícias Civil e Militar para realizar blitz de orientação em vários pontos da cidade. Muitos estabelecimentos comerciais continuam insistindo em abrir suas portas em meio a pandemia, desrespeitando decretos que exigem a adoção de medidas que inibam a aglomeração e até mesmo a circulação de pessoas.

 

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Decreto Municipal Nº 1.462/2020.

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do Decreto Estadual Nº 6.072/2020.

 

Lista dos estabelecimentos e serviços que podem funcionar em Guaraí, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal Nº 1.462/2020:

 

Clínicas de Psicologia

Clínicas de Vacinação

Clínicas Fisioterapia

Estabelecimentos de Hospedagem

Farmácias

Hospitais

Laboratórios de Análises Clínicas

Postos de Combustíveis

Postos de Saúde

Revendas de Gás de Cozinha

Serviços de Entrega em Domicílio

Supermercados e Congêneres

 

Obs.: Os estabelecimentos citados podem permanecer abertos, desde que adotem medidas para proteger funcionários e evitar a aglomeração de pessoas.