8 pessoas, incluindo uma adolescente de 17 anos, foram presas em Guaraí nesta sexta-feira (28/12), durante uma ação efetivada pela Polícia Civil, que visava o combate ao crime de tráfico de drogas no município. Boa parte dos detidos, segundo informado, vinham sendo monitorada há algum tempo.

 

As primeiras prisões ocorreram na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí. Durante o horário de visitas, os policiais, com apoio dos agentes penitenciários, identificaram uma mulher, que transportava drogas nas partes íntimas. O entorpecente seria entregue ao seu parceiro, que já cumpria pena na unidade.

 

Logo depois, os policiais seguiram para um endereço monitorado, onde encontraram mais seis pessoas, incluindo uma adolescente de 17 anos. O serviço de inteligência da Polícia Civil havia identificado uma entrega de drogas, que abasteceria membros de uma facção criminosa atuante na cidade.

 

Foram apreendidos meio quilo de crack, além de pequenas porções da droga já preparadas para venda/consumo, encontradas em uma mochila e debaixo de um colchão. A Polícia Civil também apreendeu celulares, cadernos com anotações da movimentação do tráfico, dinheiro em espécie e comprovantes bancários.

 

A Polícia Civil informou que todos os detidos foram levados até a Delegacia Regional de Guaraí. Com exceção da adolescente, os demais presos foram conduzidos até a CPP de Guaraí, no caso dos homens e para a Cadeia Feminina de Pedro Afonso, no caso das mulheres, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Detidos durante a ação de combate ao tráfico de drogas em Guaraí

 

Gabriela Turíbio Golveia, de 24 anos;

Fernando dos Santos Rodrigues, de 20 anos;

Halyonara Laure Ferreira, de 21 anos;

A adolescente A.S.R., de 17 anos;

Osvaldo Dionatan Alves de Sousa, de 22 anos;

Gisele Alves de Sousa, de 21 anos;

Witalo Silva Rodrigues, de 20 anos;

Pedrina Silva Lima, de 24 anos.