De 10 a 12 de setembro, a Praça do Lápis, em Guaraí, será palco do Projeto “Ligados” da Energisa, que combina serviços gratuitos e atrações culturais. A programação inclui troca de geladeiras e ventiladores, substituição de lâmpadas comuns por LED, palestras, além de cinema com pipoca e show de palhaços.

 

O cadastro para o sorteio de geladeiras e ventiladores é exclusivo para clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem estar com as contas em dia. Para participar, é preciso apresentar RG, CPF e conta de energia. As geladeiras a serem substituídas precisam ter, no mínimo, cinco anos de uso.

 

Na troca de lâmpadas, cada consumidor poderá levar até seis unidades usadas, substituídas por modelos de LED, que reduzem significativamente o consumo de energia. Também será oferecido atendimento para inscrição na Tarifa Social, benefício que concede descontos de até 65% para famílias de baixa renda.

 

Além dos serviços, o projeto traz atividades educativas e de lazer. Palestras sobre eficiência energética ocorrem ao longo dos três dias, enquanto a atração mais aguardada será no dia 12, às 19 horas, com sessão de cinema ao ar livre, pipoca gratuita e a participação especial dos palhaços Batatinha Frita & Cocada.