Um ataque de enxame de abelhas foi registrado em frente ao campus da principal da Faculdade Guaraí, localizado na Avenida JK (Setor Universitário). O incidente foi registrado na tarde desta última sexta-feira, 18 de julho, gerando enorme pânico e deixando quatro cães mortos, além de duas pessoas feridas.

 

Três dos quatro cães morreram ainda no local do ataque e um chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Mãe e filha, de 38 e 19 anos, tutoras dos animais, se feriram ao tentar socorrê-los. Elas tiveram que pular dentro da piscina de um vizinho, mesmo assim sofreram dezenas de picadas dos insetos.

 

Segundo relato de uma das tutoras dos animais mortos, lembrando que ambas optaram por não serem identificadas neste conteúdo, os cães estavam nos fundos do quintal do imóvel onde ambas moram. O enxame estaria alojado em um pé de caju, num terreno abandonado, ao lado da residência das vítimas

 

Ainda não se sabe ao certo o que teria provocado a reação tão agressiva das abelhas, mas provavelmente elas se sentiram ameaçadas. Bombeiros foram acionados, isolaram a área e recomendaram a evacuação do imóvel. As moradoras precisaram deixar a casa, diante do risco de novos ataques.

 

Na manhã deste sábado, 19 de julho, um apicultor, acompanhado pelos Bombeiros, esteve no local e iniciou a remoção controlada do enxame. O procedimento pode levar dias até a conclusão, exigindo cautela. A região, que tem grande fluxo de estudantes, também abriga muitos idosos e crianças.