Anuncie neste site

A pedido do vereador Saboinha Jr, Câmara de Guaraí emite nota de repúdio direcionada a FTF


Foto: Guaraí Notícias - De acordo com o vereador Saboinha Jr, as decisões de última hora da FTF provocaram a eliminação injusta do Lobão e causaram ainda prejuízo a sociedade local, já que o clube recebeu apoio financeiro público.
Foto: Guaraí Notícias - De acordo com o vereador Saboinha Jr, as decisões de última hora da FTF provocaram a eliminação injusta do Lobão e causaram ainda prejuízo a sociedade local, já que o clube recebeu apoio financeiro público.

Publicado em 04/12/2018 14:46 - Categoria: Câmara dos Vereadores

A Câmara de Vereadores de Guaraí aprovou nesta última segunda-feira (03/12), uma nota de repúdio direcionada a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), responsável por alterações na disputa da 2ª Divisão, que acabaram prejudicando a equipe profissional do Sport Club Guaraí (Lobão). A nota atendeu uma solicitação do vereador Saboinha Jr (PV), aprovada por todos os parlamentares.

 

Além de ter sua classificação conquistada em campo alterada, após a exclusão de três equipes que não pagaram taxas de arbitragem, o Lobão de Guaraí, que cumpriu com todas as obrigações, cedeu sua vaga na 1ª Divisão para um clube que jogou com atletas irregulares e provocou até o adiamento da rodada de abertura do torneio, por não ter conseguido pagar taxas de profissionalização.

 

Foto: Guaraí Notícias

Todos os 11 vereadores que representam Guaraí votaram à favor da nota de repúdio.

 

De acordo com o vereador Saboinha Jr, autor do pedido que resultou na aprovação da nota de repúdio, “o documento pode não ter força suficiente para reverter as decisões tomadas pela entidade organizadora da 2ª Divisão, mas serve como prova do descontentamento da comunidade, representada pela sua Casa de Leis e por todos os vereadores que aprovaram o pedido”, reforça.

 

A nota de repúdio lembra que o Lobão, gerido por uma associação sem fins lucrativos, recebeu apoio financeiro público para a disputa da 2ª Divisão e que as decisões de última hora tomadas pela FTF, portanto, geraram também prejuízo a sociedade local, lembrando que em setembro deste ano a Casa de Leis aprovou o repasse de R$ 60 mil ao clube, oriundo dos cofres da Prefeitura.

 

 

Confira a íntegra da nota de repúdio emitida pela Câmara de Vereadores de Guaraí:

 

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 01/12/2018:

Lobão de Guaraí empata fora de casa, mas “bagunça” da FTF tira equipe da 1ª Divisão

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/lobao-de-guarai-empata-fora-de-casa-mas-bagunca-da-ftf-tira-equipe-da-1-divisao

Compartilhe: