Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí (7º BPM), promoveram na manhã desta sexta-feira (21/12), a entrega de pouco mais de 500Kg de alimentos, além de peças de roupa e brinquedos, distribuídos a famílias carentes do município. A ação integra um projeto social mantido por uma fundação militar.

 

Denominado “Projeto Hora de Doar”, a iniciativa envolve todos os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins. Em Guaraí, este é o 2º ano do projeto, que visa proporcionar um Natal mais feliz para pessoas carentes. No ano passado, as doações beneficiaram cerca de 100 famílias.

 

Nesta edição, somente os alimentos proporcionaram a confecção de 42 cestas básicas. A entrega foi direcionada a famílias previamente cadastradas que estiveram na sede do 7º BPM. Antes da entrega, os beneficiados participaram de um momento devocional, com a presença de vários militares e civis.

 

“A Polícia Militar tem o dever de servir e proteger a sociedade e também atua no sentido de promover uma maior aproximação com a comunidade, por meio de ações sociais, que beneficiam tanto as pessoas que doam, assim como os que recebem”, destaca o comandante do 7º BPM, Major Cândido Marques.