A 4ª edição da operação “Lobo Protetor” foi iniciada nesta quinta-feira, 03 de julho, pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), o “Batalhão Guará”. A operação tem como foco o policiamento ostensivo e preventivo em Guaraí e região. A iniciativa busca reforçar a segurança durante o período de veraneio.
As edições anteriores ocorreram em janeiro, março e maio. O objetivo é manter uma presença constante das forças de segurança, inibindo práticas criminosas e aumentando a sensação de segurança da população. Por razões estratégicas, a data de encerramento dos trabalhos conjuntos não está sendo divulgada.
As equipes do 7º BPM atuam em conjunto com Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Esta integração também ocorreu nas edições anteriores, incluindo ainda outras especializadas.
Mais cedo, Biz recuperada
Ainda nesta quinta, antes do início da operação, uma motocicleta com registro de furto/roubo foi recuperada em Guaraí. O veículo, uma HONDA/C100 BIZ ES, estava com um homem de 32 anos, que informou tê-la comprado há quase cinco anos, porém alegou não ter quitado débitos em nome do antigo proprietário.
Abrangência do batalhão
O “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. O contato para emergências pode ser efetuado pelo telefone 190, (63) 3464-1190 e WhatsApp (63) 9 9208-3642.