Uma operação conjunta da Polícia Civil do Tocantins (PC/TO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nesta segunda-feira (11/05), resultou na prisão de 5 suspeitos da prática do crime de tráfico de drogas, além da apreensão de 30Kg de maconha e 1Kg de pasta base de cocaína em Guaraí.

 

A investigação que resultou nas prisões e na apreensão das drogas começou em Palmas. De acordo com delegado Enio Walcacer, da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC) da capital, a Polícia Civil conseguiu descobrir a existência de um carregamento que seria distribuído no interior.

 

Foto: Divulgação/PC-TO e PRF

Parte da droga apreendida em Guaraí durante a operação da PC/TO, com apoio da PRF.

 

A primeira pessoa a ser presa foi uma mulher de 39 anos, que realizaria a entrega de 3,5Kg de maconha em Pedro Afonso. Ela foi detida em Miracema do Tocantins, quando se preparava para embarcar em uma van. Os outros 4 detidos foram interceptados em um carro, quando o veículo passava por Guaraí.

 

Todos os presos, que não tiveram as suas identidades reveladas, foram conduzidos para presídios da capital tocantinense, onde devem permanecer à disposição do Poder Judiciário, lembrando que as penas no Brasil pelo crime de tráfico de drogas podem variar de 5 até 15 anos de reclusão, além de multa.