O Sindicato Rural de Guaraí (SRG) divulgou nesta terça-feira (19/06), a estimativa de negócios gerados durante a 29ª Exposição Agropecuária de Guaraí (EXPOGUARAÍ), realizada entre os últimos dias 8 e 17 de junho. Foram mais de R$ 10 milhões em negócios obtidos com dois leilões de gado, vendas geradas por meio de expositores e o resultado obtido com outros negócios.

 

Mesmo em um ano que ainda sofre reflexos da crise econômica, a entidade rural avalia que a feira conseguiu atingir seus objetivos. De acordo com o presidente do SRG, Raimundo Pessoa, a EXPOGUARAÍ manteve um bom fluxo de negócios, além de gerar vários empregos diretos e indiretos. “Foi um ano difícil, mas acredito que conseguimos novamente um bom resultado”, disse Raimundo.

 

Raimundo também explicou que a instabilidade política que o Estado vive atualmente influenciou diretamente na organização do evento “Tivemos que reorganizar a feira do zero, em meio a uma eleição suplementar. Querendo ou não, esta instabilidade política nos afetou bastante, mesmo assim acredito que o evento conseguiu atingir seus principais objetivos”, disse o presidente.

 

Questionado sobre a organização da próxima EXPOGUARAÍ, oportunidade que o evento entrará em sua 30ª edição, Raimundo Pessoa disse que espera organizar um evento diferenciado. “Após fecharmos mais esta edição da EXPOGUARAÍ, vamos trabalhar para realizar um evento diferenciado em 2019, já que neste ano a feira entra em sua 30ª edição”, explicou o sindicalista.