A Secretaria de Educação e Cultura de Guaraí promoveu na noite desta sexta-feira (08/12), na quadra do Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina, a formatura de 233 alunos matriculados nas escolas da rede pré-escolar infantil do município, popularmente conhecido como “prézinho”. Os pequeninos, com idades entre 5 e 6 anos, tiveram um momento especial ao lado de seus familiares e coleguinhas, celebrando a 1ª de muitas formaturas na vida escolar.

 

O evento foi custeado pelo município, por meio da aplicação de recursos do Fundo de Educação. Vestidos com a tradicional beca, roupa clássica daqueles que concluem etapas importantes do processo educacional, as crianças radiavam de felicidade e o orgulho dos familiares era registrado em muitas fotos. Os 233 formandos estudam nas 7 escolas urbanas e rurais da rede municipal e a partir de 2018 iniciarão seus estudos no 1º ano fundamental.

 

Foto: Guaraí Notícias

Formandos estudam em 7 escolas municipais de Guaraí (urbanas e rurais).

 

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Donizeth Medeiros (PODEMOS), acompanhado de seu primo e colega de parlamento, o vereador Walter Medeiros (PSD). Também esteve presente na cerimônia o ex-prefeito do município e atual diretor regional de educação em Guaraí, Milton Alves da Silva (Padre Milton), além do secretário municipal de educação, Sebastião Mendes de Sousa.

 

Desde 2014 o município vem realizado regularmente as cerimônias de formatura do “prézinho” em Guaraí. A iniciativa é inspirada nas formaturas realizadas há vários anos pelas escolas infantis privadas. Após o encerramento do cerimonial, cada um dos alunos recebeu o seu “diplominha”, além de um calendário personalizado com uma foto do formando. Fotógrafos profissionais também foram convidados para registrar o momento especial.

 

Foto: Guaraí Notícias

Familiares não escodiam o orgulho ao verem seus pequeninos se formando.

 

Foto: Guaraí Notícias

Pequenos que representaram seus colegas no momento solene do juramento.