Pedagogos da 1ª turma a prestar vestibular no extinto campus UNITINS de Guaraí se reuniram novamente neste sábado (14/07), com o intuito de relembrar os 21 anos da formatura do grupo. Recheada de profissionais já consagrados no mercado de trabalho, alguns inclusive aposentados, a turma reviveu histórias dos tempos de graduação e celebrou a amizade que perdura até os dias atuais.

 

O encontro vinha sendo planejado há cerca de dois meses. Conforme uma das organizadoras, a educadora Maria de Fátima Silva, mais conhecida como “Fatinha”, a ideia surgiu durante um evento da igreja. “É gratificante poder rever cada um dos nossos colegas, vivemos muitas coisas juntos e agora podemos relembrar um pouco das nossas histórias”, comentou Fatinha.

 

Foto: Guaraí Notícias

Integrantes da comissão organizadora do reencontro da turma pioneira de pedagogos de Guaraí.

 

Na época da graduação, parte dos alunos da turma pioneira vinha de outros municípios da região para estudar em Guaraí, pratica que hoje é comum para muitos dos universitários que frequentam os cursos de formação superior oferecidos pelas instituições presentes no município. Um esforço extra, que no fim das contas foi recompensado para quem não desistiu do sonho de se formar.

 

Convidado a participar do reencontro, o ex-prefeito e atual Diretor Regional de Educação de Guaraí, Padre Milton Alves da Silva, que foi professor de filosofia da turma, fez questão de enaltecer a importância da ocasião. “É importante celebrar a vida. Que bom que podemos chegar até aqui, cada um com suas lutas, mas celebrando a história que fizemos juntos”, argumentou o educador.

 

Foto: Guaraí Notícias

21 anos depois de se formarem em Guaraí, os agora profissionais se reuniram novamente para relembrar os tempos de graduação.

 

Embalados pela música “Amigos para Sempre”, regravação que fez sucesso no Brasil nas vozes de Jane e Herondy, a turma Antônio Mendes Ribeiro, que homenageia um dos pioneiros que ajudaram a fundar o município, hoje faz parte da história do ensino superior de Guaraí. Boa parte dos ex-acadêmicos atuam profissionalmente como professores e gestores da área educacional.

 

Foto: Guaraí Notícias

Este foi o 1º reencontro do grupo depois de formados; Alguns dos participantes da confraternização vieram de outros estados.