180 estudantes da rede estadual de Guaraí e região participaram na noite desta última segunda-feira (28/05), de mais uma edição do aulão #ToNoENEM. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC) e trabalha, por meio de uma abordagem descontraída, os assuntos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

O aulão aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de professores, equipe técnica da Diretoria Regional de Ensino (DRE), além é claro dos alunos da 3ª série do Ensino Médio de quatro unidades escolares. Na oportunidade, os estudantes revisaram conteúdos de Física e Química, dois daqueles que mais são cobrados no ENEM.

 

A estudante da Escola Estadual Serra das Cordilheiras de Colmeia, Maria Gabryella Gomes Oliveira, explicou que a abordagem dos professores durante as aulas incentiva o aluno a buscar ainda mais conhecimento. “Os aulões são interessantes, pois revisam conteúdos importantes e são realizados em um ambiente fora da sala de aula. Isso ajuda a prender a atenção”, destacou.

 

O projeto #ToNoENEM tem o intuito de intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual de ensino, visando a realização do ENEM 2018. Neste ano, o projeto atenderá as 13 DRE´s com aulões como o realizado em Guaraí. Além do estudo, a SEDUC oferece material didático e disponibiliza um aplicativo de celular para garantir que os estudantes tenham acesso facilitado ao curso preparatório.

 

Foto: Divulgação/SEDUC-TO

SEDUC oferece material didático e aplicativo de celular para que estudantes continuem preparação em casa.