162 ciclistas de Guaraí, além de participantes vindos de toda a região, participaram na manhã deste domingo (27/05), da 2ª edição do passeio ciclístico “Pedala Guaraí”, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo do município, que possuía um percurso aproximado de 43Km.

 

Assim como na primeira edição do evento, realizada em 2017, o ponto de partida foi na antiga Feira Livre. Por volta das 6h da manhã os participantes começaram a chegar e foram recepcionados com um delicioso café da manhã, que incluía frutas e sucos, preparando o corpo para o grande desafio.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Largada do passeio ciclístico, assim como em 2017, aconteceu na antiga Feira Livre de Guaraí.

 

O trajeto, escolhido por ser adaptado tanto para atletas mais experientes, bem como os novatos, percorria a chamada “trilha do Tucum”, por onde era possível contemplar diversas paisagens e belezas naturais da região. Diversos grupos de pedaleiros também se inscreveram para o passeio, que durou cerca de 6 horas.

 

Participando pela 1ª vez do evento, a servidora pública Walmyslene Vasconcelos disse que seu principal desafio durante o Pedala Guaraí era o de concluir o percurso. “Treino bastante e meu objetivo era o de concluir este percurso. Fico muito feliz pelo município se preocupar em promover estes eventos”, disse ela.

 

Ao final, os participantes foram convidados a participar de um almoço, onde receberam brindes, como forma de incentivo a prática esportiva. Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal fizeram acompanhamento do trajeto e garantiram também a segurança, já que não houve registro de incidentes graves.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Participantes percorreram 43Km pela chamada "trilha do Tucum", trajeto realizado pela zona rural de Guaraí.

 

CLIQUE AQUI e veja mais fotos do evento.