O Governo do Estado promoveu na noite desta última segunda-feira (22/04), durante cerimônia realizada em Palmas, 1.541 policiais militares e 186 bombeiros, elevando suas patentes conforme critérios de merecimento, antiguidade e escolha. Durante a solenidade outros 152 policiais e bombeiros foram integrados a reserva, após atingirem o tempo de serviço nas corporações.

 

Segundo o governador Mauro Carlesse (PHS), as promoções foram concedidas dentro da legalidade, resgatando diretos adquiridos pelos policiais. "É um compromisso que cumprimos, garantindo direitos aos nossos militares", disse o governador, que anunciou ainda a aquisição de novos armamentos, coletes e outros equipamentos para equipar as duas forças de segurança ostensivas.

 

Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

Durante a solenidade outros 152 policiais e bombeiros foram integrados a reserva, após atingirem o tempo de serviço nas corporações.

 

A solenidade, realizada no Quartel do Comando Geral Militar contou com a presença dos comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva e da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa. Diversas autoridades públicas também prestigiaram a cerimônia, incluindo ainda toda a cúpula das duas corporações, além é claro dos familiares dos militares ora promovidos.

 

De acordo com o Governo do Estado, a incorporação dos policiais militares junto ao quadro da reserva vai gerar um superávit superior a R$ 4 milhões junto as contas públicas estaduais, valor apontado como suficiente para garantir as promoções. No quadro dos Bombeiros a desoneração da folha de pagamento estimada pelo Poder Executivo é de aproximadamente R$ 230 mil mensais.