Os boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) deste ano de 2019 já podem ser impressos no site da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento (SEFAZ/TO). A partir deste ano, o imposto obrigatório poderá ser pago em até 10 vezes, com a 1ª parcela para o dia 15/01.

 

Para ter acesso aos boletos, os contribuintes precisam preencher o Documento de Arrecadação Estadual (DARE), indicando o número RENAVAM, a placa do veículo e CPF ou CNPJ do proprietário. A frota do Tocantins é de 617 mil veículos, com os quais o governo espera arrecadar cerca de R$ 279 milhões.

 

A partir deste ano serão oferecidas três opções distintas de pagamento: Com desconto de 10% na quitação integral e à vista do imposto até 15 de janeiro; em até 10 vezes, com 1ª parcela paga também em 15 de janeiro e a última em outubro, ou sem desconto, com pagamento único feito somente no dia15 de outubro.

 

Quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes só poderá receber o documento de licenciamento do veículo quanto quitar a última parcela. Entretanto, o contribuinte do IPVA que quitou o exercício de 2018 está automaticamente em dia com o licenciamento até o dia 15 de outubro de 2019.