Desde a tarde desta última quarta-feira, 17 de abril, entrou em funcionamento a 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM) de Guaraí. O ato que oficializou a criação da unidade foi publicado no anterior pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A estimativa é de que o serviço atenda uma população total de 108 mil habitantes residentes em 16 municípios da região.

 

A instalação efetiva foi comemorada pela comunidade, mesmo sem a inauguração oficial ter sido realizada. O prédio foi construído pela gestão comandada pela prefeita Fátima Coelho (União Brasil), que assumiu a responsabilidade de garantir mais de R$ 1,2 milhão dos recursos municipais e realizou o investimento dentro das normas exigidas pela corporação militar.

 

Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Nova unidade contará com 20 bombeiros militares em três pelotões.

 

“Toda a corporação também está alegre com este passo. É um ganho que todos nós estamos celebrando, e só temos a agradecer cada parceiro que apoiou a causa e hoje vemos uma estrutura grandiosa, bonita, bem localizada e que muda totalmente o histórico de atendimento para esta região”, afirmou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral dos Bombeiros no Tocantins.

 

A jovem Daiane Craveiro da Silva, de 20 anos, nascida em criada em Guaraí, não negou sua satisfação ao passar na frente da companhia, enquanto as viaturas manobravam no estacionamento. “É a melhor coisa que aconteceu por aqui. Esperávamos muito por estes profissionais, são bem-vindos”, afirmou Daiane, que deseja ser uma bombeira militar. “Vou chegar lá um dia”, relatou ela.

 

Vale ressaltar que a 7ª CIBM será composta por três pelotões, totalizando 20 bombeiros militares e 8 funcionários civis. Segundo informou o comandante designado para o posto, tenente-coronel Danúbio Kelly Bezerra Pereira, serão realizados todos os tipos de serviços, incluindo atendimento pré-hospitalar, desencarceramento de veículo, combate a incêndio, salvamento, entre outros.

 

Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Daiane foi uma das que comemorou muito a chegada dos bombeiros.

 

WhastApp da Unidade

(63) 9 9245-0001

 

Siga no Instagram

@bombeirosguarai7cibm

 

 

Primeira ocorrência da história

 

Já no primeiro dia, vários serviços começaram a ser realizados, inclusive administrativos, mas o primeiro registro de ocorrência da história da unidade envolveu o atendimento de um motorista de caminhão, com 62 anos de idade, chegou ao prédio da companhia, por volta das 14h, apresentando reação alérgica por medicação. Ele foi encaminhado para o hospital regional local.