Anunciado como atração gospel para o aniversário de emancipação político-administrativa de Guaraí, o show de Delino Marçal, dono do hit “Deus é Deus”, pode não ser o único grande nome do segmento a se apresentar no município, já que, Samuel Messias também é cogitado. O evento direcionado ao público cristão está marcado para acontecer no dia 09 de abril, na abertura da programação festiva.

 

No último dia 25 de março, durante reunião entre representantes da Câmara, Prefeitura e Conselho de Ministros Evangélicos de Guaraí (COMEG), o nome de Delino Marçal havia sido fechado. O cantor chegou a gravar um vídeo afirmando que estaria em Guaraí e o vereador Fábio Santos (SD), minutos depois, informou em sessão que o recurso para o show era fruto de uma emenda de sua autoria.

 

Quem é Samuel Messias?

 

Natural do Rio de Janeiro, Samuel Messias é um dos grandes nomes do cenário gospel brasileiro, sendo bastante conhecido pelas músicas “Todavia Me Alegrarei”, “Os Planos de Deus” e “Teu Amanhã Será Melhor Que Hoje”. Ele começou na música ainda na adolescência, quando fez parte da banda MeloSweet. Logo após o grupo encerrar suas atividades, seguiu carreira solo.

 

 

 

 

Sobre o aniversário de Guaraí

 

Criado a partir da aprovação da Lei Estadual Nº 7.177, ainda pelo Estado de Goiás, já que o Tocantins foi criado apenas em 1988 junto com a Constituição, o município de Guaraí foi oficializado como território no dia 27 de novembro de 1968, porém só conseguiu a sua emancipação político-administrativa em 11 de abril de 1970, data em que a comunidade se habituou a celebrar o aniversário.